Semana 05: Confira os 05 sambas mais ouvidos em nosso site
12 de abril de 2021
Vila Isabel realiza ação social para distribuir cestas de alimentos
1 de junho de 2021

Estandarte de Ouro entrega prêmio de Melhor Bateria do Carnaval 2020

Na manhã desta quarta-feira (19/05) a Unidos de Vila Isabel se encontrou com os organizadores do Prêmio Estandarte de Ouro do Jornal O Globo para receber o troféu de Melhor Bateria, concedido pelo júri especializado, para a bateria do Mestre Macaco Branco.

A festa de premiação ocorreria em março do ano passado, mas foi cancelada devido a pandemia da COVID-19. Na época a organização emitiu um comunicado explicando a decisão: “…Tomamos esta decisão visando a preservar a segurança do público e contribuir com o esforço das autoridades para assegurar a saúde da população”, diz o comunicado oficial”.

A Unidos de Vila Isabel venceu, após 32 anos, a categoria de Melhor Bateria. A última premiação da escola nessa categoria havia sido no desfile de 1988, quando a escola ganhou o seu primeiro título no Grupo Especial.

Relembre a apresentação da nossa bateria no Carnaval 2020 (Reprodução Internet):

 

Para o Mestre de Bateria, Macaco Branco, “é muito gratificante esse prêmio. Logo na minha estreia ganhei o prêmio como revelação do carnaval e no carnaval 2020 a reafirmação vencendo como Melhor Bateria depois de 32 anos. Só tenho a agradecer a todos os ritmistas, diretores e coordenadores de bateria por estarmos juntos e realizando esse sonho. Se Deus quiser, daqui a pouco com todo mundo vacinado, vamos voltar aos nossos ensaios para manter esse nível lá em cima”.

Também presente na entrega do prêmio, o Presidente Fernando Fernandes reafirmou a confiança na equipe e afirmou que a escola está no caminho certo: “Nosso objetivo sempre foi esse, agregar uma equipe forte, com identificação com a Vila Isabel, escrevendo uma nova história de sucesso em todos os segmentos. É gratificante hoje olhar para a nossa bateria e ver o grande trabalho que vem sendo realizado pelo Mestre Macaco Branco e seus ritmistas”.

No próximo carnaval, a Unidos de Vila Isabel será a última escola a desfilar na segunda-feira de carnaval com o enredo “Canta, Canta, Minha Gente! A Vila é de Martinho!”, em homenagem a Martinho da Vila e desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *