Unidos de Vila Isabel inicia o planejamento para retomada das atividades
9 de julho de 2021
Ouça os sambas finalistas na voz do intérprete Tinga
10 de setembro de 2021

Vila Isabel vai oficializar retorno de Sabrina Sato à frente de sua bateria e apresentar equipe para 2022

Rufam os tambores da Unidos de Vila Isabel para o Carnaval de 2022: a azul e branca do bairro de Noel Rosa prepara uma festa para comemorar o retorno da apresentadora Sabrina Sato ao posto de rainha de bateria, que ocupou por nove anos até 2019, e também para apresentar sua equipe rumo ao próximo desfile. O evento no próximo dia 13, na quadra da agremiação, marca não apenas a largada para a folia, como a retomada dos trabalhos após a paralisação decorrente da pandemia da Covid-19.

Na ocasião, de maneira restrita a convidados por causa da crise sanitária, a Vila irá reunir seus principais quadros artísticos e de sua diretoria. Estarão presentes o presidente Fernando Fernandes e o vice-presidente Luiz Guimarães, bem como o diretor de carnaval Moisés Carvalho. Também são aguardados o carnavalesco Edson Pereira e o coreógrafo da comissão de frente Márcio Moura.

A lista ainda inclui o casal de mestre-sala e porta-bandeira Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas, conduzindo pela primeira vez o pavilhão da escola; o cantor Tinga e o mestre de bateria Macaco Branco, bem como ritmistas da “Swingueira de Noel”, em formação reduzida. Sabrina, é claro, está confirmada junto aos súditos. Todos os envolvidos serão instruídos a utilizar máscara de proteção facial e álcool gel para a higienização das mãos, além de se manterem seguramente distantes uns dos outros.

A mobilização na sede da instituição também marcará o reinício da homenagem a Martinho da Vila, o grande nome do enredo do ano que vem (“Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho”). O reencontro também terá um tributo a Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, uma das figuras mais expressivas da história da agremiação.

Sabrina: ‘Viva a nossa Vila’

Na sexta-feira, assim que a informação de seu retorno à majestade chegou à imprensa, Sabrina veio a público comemorar a escolha da escola, que divulgou um comunicado oficial agradecendo pela dedicação da atriz e dançarina Aline Riscado, ocupante do posto no Carnaval de 2020.

“Não tenho palavras para agradecer tanto amor. Viva nossa Vila”, escreveu em uma rede social a apresentadora do “Ilha Record”, reality show da RecordTV.

Aline Riscado também se pronunciou sobre a saída do posto, que deixou portas abertas para o futuro. Ela se disse “muito grata à Vila Isabel”, disse que estar à frente da bateria foi “apaixonante” e desejou sorte à sucessora.

“Envio de todo o meu coração minhas melhores energias à toda escola, hoje e sempre, e que a volta do reinado da querida Sabrina seja de muita luz e alegrias pra todos!”, escreveu Aline.

Além das duas beldades, o presidente Fernando Fernandes também se pronunciou sobre a novidade:

— Promover o reencontro da Sabrina com a bateria da Vila, a Swingueira de Noel, é a segunda felicidade que o Carnaval de 2022 está proporcionando à nossa escola. A primeira, que já comemoramos desde o ano passado, é poder homenagear o Martinho. São duas pessoas que, assim como milhares da nossa comunidade, têm muita identificação com a escola. E precisam estar sempre junto conosco — finalizou Fernandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *