Vila Isabel cancela eliminatória prevista para 23/01
21 de janeiro de 2021
Edital de Convocação – G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel
22 de fevereiro de 2021

Museu do Samba celebra “Kizomba” e a Vila Isabel em cine-debate nesta segunda

O Museu do Samba vai promover um cine-debate virtual sobre o documentário “Kizomba – 30 Anos de um Grito Negro na Sapucaí”, que resgata a história do desfile campeão da Vila Isabel, em 1988. Em formato de live, o evento será realizado na próxima segunda-feira (15), às 17h, no canal do Museu do Samba, no YouTube, celebrando a tradição carnavalesca das agremiações do Rio.

A partir das 17h desta sexta-feira (12), o link com o filme estará disponível gratuitamente no canal Vila Cultural, também no YouTube. Os apaixonados por carnaval poderão ver a produção, que tem direção de Nathalia Sarro, membro da equipe de pesquisa do Museu do Samba, até a quarta-feira de Cinzas (17).

Com mediação do escritor e pesquisador Felipe Ferreira, o encontro reunirá a cineasta Nathalia Sarro, o músico e mestre de bateria da Vila, Macaco Branco, além da cantora, diretora da escola mirim Herdeiros da Vila e filha de Martinho da Vila, Analimar Ventapane.

Lançado em 2008, o documentário “Kizomba – 30 Anos de um Grito Negro na Sapucaí” dá voz a personagens que foram fundamentais para a conquista do primeiro título da Azul e Branco no Grupo Especial, além de propor uma reflexão sobre o impacto gerado pelo desfile para a cultura do carnaval e a sociedade brasileira, no ano do centenário da Abolição.

O cine-debate integra uma série de ações programadas pelo Museu do Samba para dialogar com a exposição “Semba/Samba: Corpos e Atravessamentos“, em cartaz na instituição. A mostra celebra os saberes da ancestralidade africana e suas conexões socioculturais e religiosas com o universo das escolas de samba.

Sempre gratuitas, as ativações dos próximos meses incluem exibições de documentários, encontros com artistas, aulas, debates, performances, além das visitas guiadas, que podem ser agendadas pelo (21) 3234-5777 ou pelo e-mail contato@museudosamba.org.br.

Serviço:
Cine-debate sobre o documentário “Kizomba – 30 Anos de um Grito Negro na Sapucaí”
Data: Segunda-feira, dia 15 de fevereiro
Horário: 17h
Local: Canal do Museu do Samba no YouTube
Classificação: 16 anos
OBS: O filme estará disponível gratuitamente a partir das 17h desta sexta-feira (12), até quarta-feira (17).

Acesse aqui o Canal Vila Cultural no Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *